Defina o foco
Ao tirar fotografias, você pode tirar fotos lindas se brincar com o foco. “Focar” significa direcionar sua atenção para um objeto ou uma pessoa e deixar que o que não é importante fique embaçado. O foco geralmente é colocado no objeto que está próximo ao fotógrafo, enquanto o plano de fundo é desfocado, por exemplo, em uma fotografia.
Muitas vezes temos uma atitude semelhante em nossa vida. Concentramo-nos no que está próximo, no que é tangível. Concentramo-nos em metas de curto prazo que podem ser alcançadas rapidamente porque queremos ver resultados.
Na vida de fé, porém, as coisas são diferentes. No versículo citado acima, Paulo escreve aos coríntios: “Não se concentrem no que está próximo e é tangível. Não se concentrem no aqui e agora, mas na eternidade.”
Essa atitude muitas vezes não é fácil para nós, pois gostamos de ter algo a que nos apegar. No entanto, a perspectiva da eternidade pode nos dar motivação porque tudo o que não é importante se torna desfocado. É claro que não podemos ignorar completamente nosso trabalho e nossos deveres aqui na Terra, mas como seria bom se esse não fosse o foco.
Além disso, olhar para a eternidade também nos dá conforto. Isso nos permite ver os momentos difíceis de nossa vida da maneira correta. Na foto de nossa vida que temos diante de nossos olhos, eles são apenas um espetáculo à parte e perdem a importância porque algo muito mais bonito está em foco: “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Colossenses 3: 4).
Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 16: 25 - 63; Salmo 119: 113 - 128
Nenhum comentário:
Postar um comentário