quarta-feira, 3 de julho de 2024

E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te! E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Marcos 4: 39

As tempestades na vida podem ser desgastantes, especialmente se durarem muito tempo. É muito fácil ficarmos desanimados e sem esperança. No entanto, a palavra de Deus nos incentiva a continuar com confiança, mesmo que ainda não vejamos o fim da turbulência. Não devemos nos concentrar tanto nos problemas, mas sim em nosso grande Deus. Ele está acima de tudo: Ele "encerrou os ventos nos seus punhos" (Provérbios 30: 4). Ele determina soberanamente a força e a direção do vento, nunca se esquece de nós e pondera o que espera de nós.

Quando Jesus Cristo estava com Seus discípulos em meio a uma grande tempestade no Mar da Galileia, Ele permitiu que a situação se tornasse perigosa. Ele próprio dormiu e permaneceu em silêncio até que os discípulos O acordaram em sua angústia. Só então Ele proferiu uma palavra de poder e a tempestade diminuiu. É claro que o Senhor poderia ter evitado que a tempestade acontecesse, mas não o fez. Nossa vida também nem sempre é tranquila. Às vezes, Deus envia dificuldades para que possamos aprender com elas. Dessa forma, tomamos consciência de nossa própria força e incapacidade e reconhecemos Seu poder e amor ainda mais claramente do que antes.


O apóstolo Paulo também se deparou com uma tempestade forte e prolongada em sua jornada para Roma. De uma perspectiva humana, não havia mais esperança de salvação. Mas Deus garantiu que o navio encalhasse em uma ilha habitada, de modo que todos os ocupantes puderam nadar até a praia e foram salvos.


Esses exemplos nos incentivam a confiar em Seu amor e onipotência. Pois Ele sabe melhor quando e como pode acalmar as tempestades de nossa vida.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 6: 1 - 23; 1 Tessalonicenses 2: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário