sábado, 20 de julho de 2024

Tu estás comigo. Salmo 23: 4

Nos três primeiros versículos de seu Salmo, Davi falou sobre Deus, seu pastor. Mas, à vista da sombra da morte, ele se dirige diretamente a Ele. Em vez de dizer: “Ele está comigo”, ele se dirige a Deus pessoalmente: “Tu estás comigo”. Cristo traduz a palavra de confiança que Davi expressa aqui em uma palavra de promessa para nós: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (...) Não te deixarei, nem te desampararei” (Mateus 28:20; Hebreus 13:5).


Não importa se é um vale escuro ou o brilho do sol: “Eu estou sempre com você”. Isso é um fato, independentemente de quão forte ou fraca seja nossa fé; independentemente de como nos sentimos. Nossos sentimentos podem mudar como o vento; nossas experiências com essa promessa podem ir e vir como o fluxo e refluxo da maré; mas a promessa em si e o Senhor que a fez permanecem conosco.


Certa vez, um homem foi até um pregador e disse: “Eu estava cheio de alegria no estudo bíblico ontem, mas agora a alegria se foi completamente e não sei o que fazer. Tudo está escuro como a noite”.


“Fico feliz com isso!”, respondeu o pregador. O homem olhou para ele com espanto: “O que você quer dizer com isso?”


“Ontem Deus lhe deu alegria, e hoje Ele vê que você está se apoiando em seus sentimentos em vez de em Cristo; é por isso que Ele tirou sua alegria para que você possa olhar para Cristo novamente. Você perdeu sua alegria, mas ainda tem Cristo. Mas diga-me, você já dirigiu por um túnel?” - “Claro, muitas vezes.” - “E você ficou melancólico porque estava escuro? - “Claro que não!” - “E você saiu para a luz novamente depois de um tempo?”


“ ‘Agora estou fora!’, o homem o interrompeu. “Está tudo bem - com ou sem sentimentos!”


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 18: 19 - 33; Tito 2: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário