segunda-feira, 29 de julho de 2024

Pois eu dizia na minha pressa: Estou cortado de diante dos teus olhos; não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando eu a ti clamei. Salmo 31: 22

Olhando para trás, Davi descreve sua grande angústia: ele era perseguido por seus inimigos, que até buscavam sua vida (versículos 5, 9, 14). Até mesmo seus vizinhos e conhecidos lhe deram as costas (versículo 12). Nessa angústia, Davi confiou no Senhor e clamou a Ele por salvação (versículos 10-19). Mas a aflição prolongada deixou cicatrizes físicas e emocionais (versículos 10-11). Às vezes, ele achava que Deus não o via mais: “Estou cortado de diante dos teus olhos”. No entanto, Deus era seu Deus pessoal, a quem ele amava e confiava! Nesse momento, quando ele precisava de Deus com especial urgência, a conexão de Davi com Deus acima parecia completamente “cortada”.

Muitos crentes tiveram essa experiência como Davi. Circunstâncias extremas podem levar a um sentimento de solidão e completo abandono. - Será que tudo realmente acabou agora? Será que Deus não está mais ouvindo?


Sim, Ele está ouvindo! Em retrospecto, Davi pode dizer: “Não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando eu a ti clamei”. Esse testemunho da fidelidade de Deus pode encorajar qualquer pessoa desanimada! Deus sempre ouve, mesmo que não percebamos isso no início. O Deus grande, sábio e forte não deixa ninguém passar despercebido. Ele responderá, mas de acordo com sua sabedoria. Ele quer nos abençoar abundantemente, mas às vezes as provações precisam servir para nos moldar e nos preparar para Sua bênção. Então, ainda queremos confiar Nele, porque passamos a conhecê-Lo como o Deus de amor, de fato como nosso Pai.


Assim, o salmo termina com um apelo que todos nós queremos memorizar: “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR!”


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 23: 1 - 12; João 1: 43 - 51

Nenhum comentário:

Postar um comentário