domingo, 7 de julho de 2024

Está consumado! João 19: 30

É importante nos apegarmos a isso: "Está consumado!" - Eu creio Nele, reivindiquei que Sua obra na cruz foi feita por mim. Sei que eu era um daqueles perdidos que Ele veio buscar e salvar. É por isso que posso me referir a essa palavra com fé: Está consumado!

Algumas pessoas acham que as boas obras ainda são necessárias para estarmos eternamente seguros. Outros falam de exercícios penitenciais, de sacrifícios que ainda precisam ser feitos. Outros ainda dizem que tudo depende de nossa fidelidade e vigilância para que não percamos nossa salvação eterna. Mas Cristo - meu Salvador e Senhor em pessoa - disse: "Está consumado!"


Não há mais nada que eu possa fazer com relação à salvação eterna porque Ele fez tudo o que era necessário. Deus não exige mais nada de mim - Ele me deu tudo por meio de Cristo: meus pecados estão perdoados, estou reconciliado com Ele e levado a Ele; Ele é meu Pai, sou Seu filho. Toda a Sua ira contra o pecado recaiu sobre Cristo, e é por isso que não estou mais sob julgamento. Por meio da morte de Seu Filho, tenho a vida eterna; para sempre, Ele virá ao meu encontro em Seu amor. E Ele me deu um lugar em Sua glória, a casa do Pai - em breve estarei lá.


Não devemos nos confundir com nada. Se pertencemos à família de Deus por meio da fé, então vamos nos apoiar consciente e firmemente nesta palavra de nosso Salvador moribundo: "Está consumado!"


"Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados." Hebreus 10:14


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 9: 1 - 13; 1 Tessalonicenses 4: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário