segunda-feira, 15 de julho de 2024

E estará o arco nas nuvens, e eu o verei ... Gênesis 9: 16

 Conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. 2 Coríntios 4:6


Sempre que o arco-íris aparece nas nuvens, Deus o vê como um sinal da aliança eterna que Ele estabeleceu. Dessa forma, Ele garante aos homens e animais que nunca mais os destruirá com água - como fez na época de Noé. O arco-íris é, portanto, um símbolo da graça. Talvez pensemos muito pouco nisso quando observamos esse belo fenômeno natural.


Ninguém pode olhar diretamente para o sol sem colocar os olhos em risco. Mas quando a luz do sol é refratada pelas finas gotas de água e dividida em seu maravilhoso espectro de cores, podemos admirá-la no arco-íris.


Tampouco uma pessoa pode ver Deus e permanecer viva. Mas podemos ver Sua glória "na face de Jesus Cristo". Mesmo quando Ele viveu na Terra, os Seus contemplaram Sua "glória do Unigênito do Pai". Afinal de contas, Ele é o "resplendor" da glória de Deus (Êxodo 33:20; João 1:14; Hebreus 1:3). E hoje, os crentes reconhecem a glória de Deus na face do Cristo glorificado no céu - nosso segundo versículo do dia fala sobre isso.


No Dilúvio, a água foi o meio de julgamento. Mas sem água não haveria arco-íris. Assim, a glória de Deus brilha para nós em nenhum lugar tão claramente quanto no Gólgota. Quando Deus trouxe as nuvens do julgamento sobre o Gólgota, o arco apareceu nas nuvens. Então, seu amor e sua justiça se revelaram em toda a sua plenitude (Gênesis 9: 14).


Glórias divinamente grandes

agora brilham aos pés da cruz.

Seja exaltado e louvado,

Tu, Senhor Jesus, Cordeiro de Deus!


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 15: 30 - 16: 4; 2 Tessalonicenses 2: 13 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário