terça-feira, 30 de julho de 2024

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20: 24

Essas palavras no discurso de despedida do apóstolo Paulo aos anciãos da assembleia (igreja) em Éfeso são tanto a descrição da vida de um servo fiel quanto o segredo de um ministério bem-sucedido para o Senhor.

Paulo havia calculado o custo e estava preparado para pagar o preço por seu serviço: Ele não se apegou à sua vida e não valorizou o dinheiro ou as posses. Seus olhos estavam fixos no Senhor, “por quem o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo” (Gálatas 6: 14).


Seu ministério era então uma corrida em direção a um objetivo. Ele manteve isso até o fim de sua vida, e pôde escrever pouco antes de sua morte: “Acabei a carreira” (2 Timóteo 4: 7). Paulo sempre foi acompanhado pelo desejo de que Cristo fosse glorificado em seu corpo, “seja pela vida ou pela morte” (Filipenses 1: 20).


Ele também tinha consciência de sua missão: era um “servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus”. Quando o Senhor o encontrou pela primeira vez, ele ouviu: “Mas levanta-te .... e lá te será dito o que te convém fazer”. Ele obedeceu, tanto aqui quanto mais tarde, quando teve de sofrer pelo nome do Senhor repetidas vezes (Romanos 1: 1; Atos 9: 6).


Foi o mesmo com nosso Senhor: Ele pagou o preço sendo obediente “até a morte, e morte de cruz”; Seu caminho na Terra tinha uma meta, e é por isso que Ele pôde dizer no final: “Eu te glorifiquei na Terra; realizei a obra que me deste para fazer”; e Ele cumpriu Sua missão fazendo o que o Pai Lhe havia ordenado (Filipenses 2: 8; João 17: 4; 14: 31).


Será que também posso encontrar essa convicção e direção em minha vida?


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 23: 13 - 39; João 2: 1 - 12



Nenhum comentário:

Postar um comentário