segunda-feira, 8 de julho de 2024

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: ... Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. João 20: 21

Servir ao Senhor


Se aceitarmos Jesus como nosso Salvador e O reconhecermos como Senhor, então faremos de bom grado o que Ele espera de nós; nós O servimos para agradá-Lo e ter uma feliz comunhão com Ele. Aqui estão alguns exemplos do Novo Testamento:


* Quando o Senhor Jesus chamou Simão e André para segui-Lo, Ele lhes disse: "Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens". Eles deveriam acompanhá-Lo, e não como espectadores ociosos. Em vez disso, deveriam aprender com Ele, mas também trabalhar para Ele, conquistando pessoas para Ele (Marcos 1: 17).


* "E logo" após sua conversão, Paulo "pregava a Jesus, que este era o Filho de Deus" (Atos 9: 20).


* Os novos convertidos em Tessalônica eram caracterizados por "trabalho da caridade". Eles haviam se afastado dos ídolos "para servir ao Deus vivo e verdadeiro" (1 Tessalonicenses 1: 3, 9).


O Senhor Jesus usou uma parábola para preparar Seus discípulos para Seu retorno ao céu: um homem "partiu para fora da terra" e confiou a administração de seus bens a seus servos. Ele deu "a cada um, a sua obra" para fazer. Era assim que eles deveriam trabalhar até o Seu retorno (Marcos 13: 33 - 37).


O Senhor, portanto, espera que os Seus trabalhem para Ele. Nós O servimos, trabalhamos para Ele, vivemos para Seus interesses aqui - ou vivemos principalmente para nós mesmos? Trabalhar para Ele nos manterá seguros contra as tentações. A alegria de servir ao Senhor nos fortalecerá e nos dará forças para vencer as tentações do mundo e os desejos da carne.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 10: 1 - 19; 1 Tessalonicenses 4: 9 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário