quinta-feira, 4 de julho de 2024

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações. Mateus 28: 19

Como podemos levar o evangelho àqueles que são avessos a ele, como os muçulmanos? - Devemos saber e crer de coração,

* Que há apenas um caminho de salvação, que é por meio da fé em Jesus Cristo, que morreu por nós e pagou a penalidade por nossos pecados;


* Que o homem perecerá se não aceitar a Cristo (Atos 4:12);


* Que Deus "não quer que ninguém pereça, mas que todos venham a se arrepender" - até mesmo os muçulmanos! (2 Pedro 3:9).


O que devemos fazer em uma conversa é o seguinte: desejar de todo o coração a salvação do muçulmano;


* Nos atermos ao assunto principal, ou seja, que somos todos pecadores, que Deus nos ama muito e que Ele enviou Cristo para nos trazer o perdão completo e a vida eterna, porque não podemos nos salvar;


* Citar livremente a Palavra de Deus, especialmente usando passagens que falem de Cristo e de Seu amor pelas pessoas;


* Demonstrar interesse amoroso pela pessoa - muitos são atraídos ao Senhor pela bondade de quem fala com eles.


Nunca devemos falar de forma depreciativa sobre o Islã, o Alcorão ou Maomé, nem devemos nos envolver em questões políticas. Também não devemos nos irritar ou desanimar em uma conversa, mas permanecer respeitosos e educados!


Algumas pessoas pensam erroneamente que os muçulmanos sempre resistem ao evangelho, mas isso não é verdade! Conheci muitos ex-muçulmanos que aceitaram Cristo como seu Salvador e Senhor!


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 7: 1 - 17; 1 Tessalonicenses 2: 13 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário