quarta-feira, 31 de julho de 2024

Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás! ... Então, o diabo o deixou. Mateus 4: 10, 11

O Senhor Jesus sofreu quando foi tentado. Não podemos imaginar o que significou para Ele, o “Santo e Justo”, enfrentar o maligno pessoalmente! Satanás teve de perceber que não podia fazer nada. Então, como mais tarde, as palavras do Senhor Jesus se aplicaram: “O príncipe deste mundo ... nada tem em mim” (Hebreus 2: 18; Atos 3: 14; João 14: 30).

Estamos lidando com o mesmo inimigo malicioso hoje. Ele nos ataca de mil maneiras insidiosas, adaptando seus ataques com muita habilidade: às nossas circunstâncias, ao nosso caráter, às nossas inclinações espirituais e às nossas preferências particulares. Ele sussurra no ouvido de uma criança, atrai homens e mulheres jovens para sua rede, tenta penetrar nos casamentos dos cristãos por meio de muitos canais e nem mesmo deixa os irmãos e irmãs mais velhos em paz. Ele nos encontra no meio da multidão e nos segue quando estamos sozinhos - ele nunca dorme.


É importante que estejamos vigilantes e rejeitemos sem medo os ataques do diabo, como fez o Senhor Jesus. Antes de ordenar: “Vai-te, Satanás!”, Ele respondeu a cada uma de suas artimanhas e tentações com a Palavra de Deus. Esse é um exemplo para nós.


Corremos o risco de ceder à tentação porque ainda temos a carne, incluindo nossas paixões e desejos, dentro de nós. Portanto: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Desvia de ti a tortuosidade da boca ... Pondera a vereda de teus pés .... e retira o teu pé do mal” (Provérbios 4: 23 - 27).


Devemos sempre nos perguntar: O que o Senhor Jesus teria feito em nosso lugar? Ele não teria recuado ao menor contato com o pecado? Não desonraríamos o Senhor Jesus fazendo causa comum com o inimigo?


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 24: 1 - 13 João 2: 13 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário