quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 1 Tessalonicenses 4: 13

O apóstolo Paulo não queria que os crentes de Tessalônica ficassem “tristes” como “os demais que não têm esperança” por ignorância sobre os que dormiram e seu destino. Com que amor o Espírito Santo garante que os que estão de luto possam saber: Não perdemos para sempre “os que dormiram em Jesus”; não, Deus os “levará consigo” na vinda do Senhor Jesus (versículo 14); assim como Ele mesmo ressuscitou, eles também ressuscitarão, e nós seremos arrebatados ao mesmo tempo que eles para encontrá-Lo!

Essa é uma esperança, uma alegre certeza de fé que os “outros” não têm: Eles, que vivem e morrem sem Deus, devem desistir completamente de seus mortos.


Querido filho de Deus, você está de luto pela perda de um ente querido? Ninguém o entende melhor do que o Senhor Jesus! Ele mesmo derramou lágrimas no túmulo de alguém que Ele amava! Você está chorando porque sente falta do seu ente querido e se sente solitário? Faça isso no coração de Jesus; Sua profunda compaixão o salvará da amargura.


Sim, os crentes também choram, e não precisam se envergonhar disso! - Mas eles também não precisam sofrer, sofrer e se desgastar “como os outros”. Mesmo que o presente pareça obscurecido por suas lágrimas, o futuro está brilhante diante deles. Eles próprios serão “ressuscitados em glória” e se reunirão com seus entes queridos, mas, acima de tudo, com aquele que morreu e ressuscitou por eles (1 Coríntios 15:43).


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 24: 14 - 25; João 3: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário