terça-feira, 20 de agosto de 2024

Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. Lucas 10: 20

Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão, perante o meu Deus. Isaías 49: 4

Vitória apesar da aparente derrota


Os discípulos dizem com entusiasmo ao Senhor Jesus: “Senhor, até os demônios se submetem a nós em teu nome". Mas o Senhor não quer que eles parem com tanta alegria. É por isso que Ele os direciona de volta para Deus - para Aquele que é a fonte de todo o bem; para Aquele que os salvou para a eternidade, é nisso que eles devem se alegrar. Ao servir o Mestre, não se deve confundir sucesso com bênção. Pode haver alguns resultados visíveis quando testemunhamos o que o Senhor fez por nós. Porém, muito mais importante do que o sucesso é o fato de permanecermos próximos a Ele.


Se fracassamos em nossa vida, geralmente é por nossa própria culpa. Com Cristo é diferente: Ele nunca cometeu um erro e, ainda assim, em certo sentido, aprendeu a conhecer o fracasso. Pois Seu povo O rejeitou com veemência. No entanto, essa rejeição foi temporária e apenas aparentemente uma derrota, porque Ele conquistou a vitória do amor na cruz. Ele veio para cumprir a vontade do Pai, e o fez perfeitamente, mesmo que nem todos os resultados fossem imediatamente visíveis. Mas Deus estava muito satisfeito com tudo o que Jesus pensava, dizia ou fazia.


Mesmo o que fizermos hoje em humildade e em segredo para Ele e por meio Dele não será esquecido por Deus, porque tem valor para Ele. E talvez o que pareça um fracasso para nós acabe se tornando uma fonte de bênçãos no dia de Cristo que nem sequer imaginamos.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 8: 54 - 66; João 7: 25 - 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário