quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda a nossa própria alma. 1 Tessalonicenses 2: 8

Uma jovem família estava se despedindo de alguns amigos crentes. Eles haviam passado alguns dias agradáveis com seus anfitriões, compartilhando a Palavra de Deus e participando das reuniões dos crentes com eles.

Mas o que mais os impressionou foi a vida que essa família levava. Quando foram embora, disseram aos anfitriões: “Aprendemos mais com o que vimos de vocês do que com o que nos disseram”. Eles não desconsideraram os conselhos de seus anfitriões e a ajuda da Palavra de Deus, mas, mais do que isso, valorizaram o impacto visível da Palavra de Deus na vida de seus anfitriões.


Em 1 Tessalonicenses 2:1-12, Paulo descreve sua curta estada em Tessalônica. Quão impressionante e indissoluvelmente ligada em sua pessoa, em sua vida, estava a proclamação do evangelho com a vivência dessa mensagem!


Os tessalonicenses não apenas ouviram a palavra de Deus, que Paulo pregou no poder do Espírito, mas também viram algo da beleza de Cristo expressa na vida do apóstolo: Como Paulo pregava o evangelho com ousadia, apesar da perseguição; como ele estava livre do engano, da impureza e da hipocrisia; e como a aprovação dos homens era insignificante para ele!


Os crentes tessalonicenses haviam experimentado a ternura com que Paulo cuidava deles, como ele estava preparado para dedicar sua própria vida inteiramente ao benefício e à bênção deles. Eles podiam testemunhar como Paulo havia se comportado de forma devotada, justa e irrepreensível em tudo, e que sua compaixão paternal irradiava de cada palavra.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 3: 1 - 28; João 4: 43 - 54



Nenhum comentário:

Postar um comentário