sábado, 10 de agosto de 2024

Nem és frio nem quente! Apocalipse 3: 15

A carta à igreja de Laodicéia é um alerta sério e final. Aqui fala o "Amém, a testemunha fiel e verdadeira", que conhece e examina a condição espiritual de cada congregação (igreja) e de cada cristão individualmente.

Estamos vivendo no fim dos tempos, em que a mornidão e a saturação estão se espalhando não apenas entre os cristãos nominais, mas também entre os verdadeiros crentes. Isso não levanta a questão: "Qual é a nossa posição? Como o Senhor julga a mim ou a nós?" - Seria presunção dos crentes dizer que Laodicéia não é da nossa conta!


Todas as sete cartas são dadas a nós na Palavra de Deus para que cada congregação local e cada filho de Deus individualmente possa se examinar à luz delas. E uma comparação entre as epístolas a Éfeso e a Laodicéia mostra que não é um caminho tão longo assim desde deixar o "primeiro amor" até a mornidão.


Encontramos o ponto final moral em Laodicéia. Lá, as pessoas não estão apenas mornas, ou seja, o bem não é mais valorizado e o mal não é mais condenado; elas também estão cegas para sua própria condição moral. Nós nos consideramos "ricos", achamos que temos tudo e não precisamos mais de nada. No entanto, não é o que possuímos formalmente e nos apegamos em termos de fé que é de fato nossa propriedade espiritual, mas somente o que possuímos em nosso coração e o que toma forma em nossa prática de vida por meio do Espírito de Deus.


Quando o Senhor chama a nossa atenção para as deficiências em nossa vida pessoal ou comunitária por meio desta epístola, Ele o faz por amor, para que possamos nos arrepender e desfrutar novamente de uma comunhão inadulterada com Ele (v. 19, 20). Ele anseia por isso!


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 5: 13 - 6: 13; João 5: 19 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário