quarta-feira, 28 de agosto de 2024

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós. João 14: 16, 17

Historicamente, a unidade visível e a feliz comunhão de todos os crentes têm se desintegrado na medida em que a autoridade do Senhor Jesus e a presença do Espírito Santo na igreja têm sido ignoradas. Entretanto, sempre e onde quer que os cristãos tenham reconhecido a importância e a necessidade de manter a unidade do Espírito no vínculo unificador da paz, Deus concedeu que parte dessa unidade e comunhão fosse vivida (Efésios 4: 3).

O que a Igreja de Deus precisa urgentemente hoje em dia não é de fusões organizacionais ou de uma maior atividade ecumênica. Em vez disso, precisamos ser guiados pela Palavra de Deus para atender à presença do Espírito Santo e deixá-Lo agir quando nos reunimos em nome de Cristo. Quão grande é a alegria e a bênção no povo de Deus quando o Espírito de Deus pode trabalhar livremente e sem impedimentos para glorificar Cristo em seu meio! Que testemunho poderoso surge quando os crentes são cheios do Espírito Santo e falam e servem em Seu poder! Quantos atos de amor podem então ser encontrados em suas vidas porque o amor de Deus foi derramado em seus corações por meio do Espírito Santo e pode se manifestar.


O Espírito de Deus habita em nós - na igreja de Deus e em cada crente individualmente (1 Coríntios 3: 16; 6: 19). Portanto, será que também não queremos garantir que o Espírito Santo possa trabalhar e nos transformar em nossa vida pessoal e em nossas reuniões? Ou será que preferimos construir cisternas vazias que não retêm água e não podem fornecer refrigério para Deus e seu povo? (cf. Jeremias 2: 13)


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 12: 1 - 15; João 9: 13 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário