quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Jeremias 1: 4 - 8

Nos últimos quarenta anos do reino de Judá, por volta de 627-586 a.C., Jeremias deveria falar ao seu povo em nome do Senhor. Jeremias foi um servo fiel do SENHOR, mas em seu ministério ele também teve muitas experiências tristes com o povo de Deus, pois no reino de Judá eles se recusavam persistentemente a ouvir as palavras de admoestação do SENHOR, de modo que Deus teve de anunciar-lhes repetidamente o julgamento por meio de Jeremias. Como resultado, Jeremias sofreu muito; ele é corretamente chamado de “o profeta chorão”.

Embora Jeremias fosse sacerdote e profeta, sua vida foi repetidamente ameaçada por seus compatriotas. Humanamente falando, ele tinha todos os motivos para temer por sua vida e segurança. Mas Deus o havia chamado para Seu serviço quando jovem e lhe assegurou que estaria com ele: “Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar”. Que incentivo Deus dá a Seu jovem servo com essa promessa! (versículo 19).


Estamos vivendo pouco antes do fim do tempo da graça. O cristianismo está se rebelando cada vez mais contra Deus e Sua Palavra, e os julgamentos de Deus estão se aproximando rapidamente. Como é belo e precioso para Deus quando jovens fiéis resistem à maré do mal e defendem Deus e Sua causa!


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 9: 1 - 9; João 7: 37 - 53

Nenhum comentário:

Postar um comentário