sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos meninos. Assim, os consolou e falou segundo o coração deles. Gên 50: 21

Jesus - o verdadeiro consolador


Que bela descrição! É José quem está falando com seus irmãos aqui, depois que eles se estabeleceram no Egito. O pai deles, Jacó, morreu e agora eles temem que José ainda possa se vingar deles. Mas José há muito tempo perdoou o pecado deles contra ele, do fundo do coração, e tem apenas boas intenções para com eles.


José é um belo prenúncio de nosso Senhor Jesus Cristo. Nós também pecamos contra o Filho de Deus. Mas Ele nos perdoou tudo com base em Sua obra na cruz, quando sinceramente pedimos a Ele que nos perdoasse. Agora não precisamos mais temer o julgamento. O Senhor Jesus tornou tudo bem.


E mais: enquanto vivermos aqui na Terra, Ele quer nos sustentar. Ele nos dá alimento espiritual por meio de Sua Palavra, mas também vem em nosso auxílio em nossas necessidades terrenas. Nossos filhos estão explicitamente incluídos em Suas promessas. Eles estão crescendo em uma época difícil e sua educação está associada a desafios especiais. O Senhor não disse: "Demandai-me acerca de meus filhos e acerca da obra das minhas mãos"? (Isaías 45: 11).


Mas o Senhor Jesus quer falar especialmente ao nosso coração. Ele conhece nossos pensamentos e sentimentos mais profundos. Quando sofremos uma perda e estamos tristes, Ele quer nos confortar; quando estamos desanimados, Ele quer nos encorajar; quando estamos abatidos, Ele quer nos levantar. Em íntima comunhão com Ele, nosso coração perturbado descansará e se alegrará.


Rute, a moabita, teve uma experiência semelhante quando, por acaso, estava trabalhando no campo de Boaz e ele a notou. Ela disse: “Me consolaste e falaste ao coração da tua serva” (Rute 2: 13).


"Leitura diária da Bíblia 1 Reis 8:1-11 : João 6:47-59

Nenhum comentário:

Postar um comentário