sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma ... e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Deuteronômio 11: 18, 19

Um ninho para os filhotes


As aves constroem seus ninhos com muito cuidado. No caso das gralhas, ambos os parceiros são muito ativos. O macho procura um local adequado para fazer o ninho, geralmente no alto de uma árvore conífera. Depois de encontrar um bom local, ele o prepara da melhor forma possível para construir um ninho estável e aconchegante. O macho monta vários locais para que a fêmea possa escolher onde quer colocar sua ninhada em segurança. Depois que os pássaros eclodem, os pais trabalham incansavelmente para levar aos filhotes grandes quantidades do melhor alimento para que eles possam se desenvolver.


Que exemplo instrutivo de previsão, sabedoria e amor por nosso lar! Não pensemos apenas nas necessidades naturais de nossos filhos, mas, acima de tudo, em seu desenvolvimento espiritual. Proporcionamos uma atmosfera pacífica na qual alimentamos nossos filhos diariamente com a Palavra de Deus? Não é suficiente ler regularmente uma nota do devocional ou uma passagem da Bíblia (infantil). Se quisermos passar adiante um alimento nutritivo como os pais pássaros, primeiro precisamos colhê-lo nós mesmos. Somente assim os pensamentos de Deus podem ser transmitidos de maneira adequada à idade: “Leite para os jovens na fé e alimento sólido para os que estão crescendo" (1 Coríntios 3: 2; Hebreus 5: 14).


No que diz respeito aos contatos e às atividades de nossos filhos, também devemos nos perguntar o que os incentivará espiritualmente e o que não os incentivará. Afinal de contas, eles devem se tornar cristãos adultos, “perfeitos em Cristo”, porque esse é o objetivo de Deus para cada pessoa (Colossenses 1: 28).


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 1: 1 - 21; João 3: 9 - 21



Nenhum comentário:

Postar um comentário