sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Lucas 11: 23

Se quisermos julgar os outros, então o que importa não é como eles se relacionam conosco, mas como se relacionam com o Senhor Jesus. Isto é o que mostram os versículos diários de ontem e de hoje.

“Quem não é comigo é contra mim.” A questão crucial é: como as pessoas se relacionam com o próprio Cristo?


* à sua pessoa como verdadeiro Deus e verdadeiro homem sem pecado;


* ao nascimento de uma virgem;


* à sua obra de expiação, na qual cumpriu plenamente tanto as exigências da santidade e da justiça de Deus como as exigências do seu amor;


* à sua ressurreição física e ascensão


* e à sua prometida segunda vinda e ao seu cargo de juiz?


Devemos prestar atenção nisso! Quando se trata da pessoa e da obra redentora do Senhor Jesus, do “ensinamento de Cristo”, então não pode haver neutralidade (cf. 2 João 7-11).


Em nosso versículo do dia, a segunda cláusula também é de extrema importância: “Quem comigo não ajunta, espalha”. Se quisermos “reunir” pessoas para Ele e ao seu redor, é importante fazê-lo realmente “com Ele”, ou seja, de acordo com sua palavra e segundo sua mente. Se nos reuníssemos sem Ele, talvez até mesmo de acordo com princípios formalmente corretos, isso apenas dispersaria o rebanho em vez de reuni-lo.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 10: 1 - 13;João 8: 12 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário