sábado, 3 de agosto de 2024

E estava ali a profetisa Ana (...), e era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia (...) ela dava graças a Deus e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém. Lucas 2 36-38

Uma carta para uma mãe idosa


Querida mãe, você tem muito em comum com Ana: vocês têm quase a mesma idade, ambas são viúvas e conhecem o Senhor. É por isso que eu gostaria de incentivá-la com o exemplo de Ana. Essa mulher idosa passava o tempo todo na área do templo. É claro que você não mora no templo, mas como desfruta da proximidade do Senhor dia após dia, você desfruta do mesmo Deus. Sei que, como Davi, você deseja “morar na Casa do SENHOR todos os dias da tua vida, para contemplar a benignidade do SENHOR e consultá-lo no seu templo” (Salmo 27: 4). E a casa de repouso em que você mora se torna um belo templo, por assim dizer, quando você contempla a beleza do Senhor ali.


Ana serviu a Deus dia e noite com jejum e oração. Sou grato por você fazer o mesmo e gostaria de incentivá-la a continuar orando. Sentimos o efeito de suas orações em nossa vida. E nos alegramos quando pensamos em como Deus tem trabalhado na vida de teus filhos e netos por meio de tuas orações. .


Por fim, Anna falou com um coração grato do Senhor Jesus para os outros. Sei que você também o faz, e espero encontrar no céu algumas pessoas que encontraram Cristo por meio de teu testemunho.


Portanto, quando pensei em Ana na Bíblia, também pensei em você. Agradecemos ao Senhor por seu comportamento exemplar, que produziu muitos frutos para Deus. Ana não era velha demais para ser útil ao Senhor, e você também não é. Continue com o bom trabalho!


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 1: 22 - 37; João 3: 22 - 36



Nenhum comentário:

Postar um comentário