terça-feira, 6 de agosto de 2024

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14: 27

Na última noite antes de Sua morte na cruz, o Senhor Jesus está com Seus discípulos no cenáculo. Logo Ele voltará para o céu e não estará mais visível com Seus discípulos. Nesse contexto, o Senhor fala da paz que Ele lhes deixará e da paz que Ele lhes dará. -Qual é a diferença e o que isso significa para nós? “Deixo -vos a paz” - essa é a base de nosso relacionamento com Deus. O Senhor Jesus “fez a paz pelo sangue da Sua cruz”. Ele deixa - ou legou - essa paz a todos que creem Nele. Justificados pela fé, temos paz com Deus; nosso relacionamento com Ele está completamente curado. Ninguém jamais poderá nos roubar essa paz! (Colossenses 1: 20; Romanos 5: 1).

“Paz vos dou” - esse é um aspecto importante para nossa vida prática de fé. O Senhor desfrutou de profunda paz em seu relacionamento com seu Deus e Pai em todos os momentos de sua vida. Essa paz, “a paz de Cristo”, da qual Paulo fala em Colossenses 3: 15, levou-O a superar as dificuldades, a hostilidade e o sofrimento. Ela também deve governar nosso coração, caracterizar nossos pensamentos, ações e relacionamentos. O Senhor nos dá isso, e somos preenchidos com isso quando lidamos com Sua pessoa - especialmente nos Evangelhos - e aprendemos com Ele. Como resultado, nos tornamos mais parecidos com Ele, encontramos paz dentro de nós mesmos e podemos caminhar com segurança durante esse período.


O mundo não tem um relacionamento íntegro com Deus, e é por isso que está cheio de inquietação. Ele não pode nos dar paz. Somente por meio de Cristo temos paz com Deus, somente por meio Dele experimentamos paz prática na vida cotidiana. Que pessoa maravilhosa é o nosso Salvador!


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 2: 28 - 46; João 4: 31 - 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário