domingo, 18 de agosto de 2024

Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Hebreus 2: 9

Do sofrimento à glória


Sofrimento e glória - o Espírito de Deus justapõe esses dois opostos em muitas passagens das Escrituras. Por um lado, Ele deixa claro a enorme diferença entre sofrimento e glória; por outro lado, Ele mostra que eles pertencem inseparavelmente juntos aos pensamentos de Deus sobre Cristo. Se olharmos para trás, veremos como o Filho de Deus se humilhou e se tornou homem para poder provar a morte, pois Ele não poderia ter feito isso como o Filho eterno do céu. Somente ao morrer como homem, Ele poderia "destruir pela morte aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo" (versículo 14). Se Cristo quisesse nos tirar de nosso estado perdido e nos unir a Ele, não havia outra maneira, de acordo com o plano de Deus, a não ser sofrer Ele mesmo o salário do pecado, a morte.


Mas agora vemos pela fé que Deus trocou Sua coroa de espinhos pela coroa de honra e Seu lugar na sepultura pelo lugar de glória à Sua direita. Ele não podia "permitir que o seu Santo visse a corrupção" (Salmo 16: 10). Seu sofrimento acabou, agora a glória é sua porção!


Justamente porque Cristo se humilhou tão profundamente, "Deus também o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome" (Filipenses 2: 9). Toda a criação um dia reconhecerá seu reinado legítimo, mas nós, crentes, já podemos hoje servir e adorar o Senhor glorificado de todo o coração.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 8: 31 - 40/ João 7: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário