sábado, 24 de agosto de 2024

Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre! 1 Crônicas 16: 34

Um garotinho de aproximadamente quatro anos de idade contraiu poliomielite de repente. Até então, sua vida tinha sido completamente despreocupada. Ele sempre ria e gritava de alegria ao brincar e pular. Ele era um verdadeiro raio de sol. Mas então veio a doença e toda a família ficou muito deprimida. Agora o garotinho estava deitado na cama com sinais de paralisia, às vezes com muita dor. 

Certa manhã, quando sua mãe entrou no quarto, ele a chamou alegremente: “Que bom que você veio, mamãe! Eu estava prestes a contar quantas vezes podemos agradecer ao Salvador. Mas meus dedos não são suficientes para contar; preciso dos seus também”. 


A mãe olhou com carinho para o filho. Esse menino era realmente um presente de Deus! Com sua fé forte e alegre, ele era capaz de se alegrar com a bondade de Deus, apesar de sua situação difícil. 


* “Pensa nisso, mamãe: 


* Eu dormi bem. 


* Não tive dor. 


* Hoje está um dia lindo. 


* O sol está brilhando na minha cama. 


* Posso mexer meu braço um pouco melhor. 


* Posso segurar meu ursinho de pelúcia denovo”


O garotinho contou com os dedos. Seus olhos brilhavam. Então, ele cruzou as mãos e agradeceu a Deus com palavras infantis por sua bondade. 


Como nosso coração poderia ser mais feliz e calmo se apenas refletíssemos mais conscientemente sobre as inúmeras provas do amor de Deus e agradecêssemos a Ele por elas. 


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 10: 14 - 29; João 8: 21 - 30



Nenhum comentário:

Postar um comentário