sexta-feira, 12 de julho de 2024

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14: 13, 14

Pedir em nome de Jesus


O Senhor Jesus havia dito aos apóstolos que os deixaria e voltaria para o céu. Mas isso não seria uma perda para eles - eles então fariam obras ainda maiores do que Ele havia feito aqui, porque Ele iria para o Pai (versículo 12).


Como consolo adicional, Ele faz aos discípulos uma grande promessa: Ele mesmo atenderá aos pedidos deles se os discípulos os fizerem em Seu nome. Até então, eles ainda não haviam orado em Seu nome (cf. cap. 16: 24). Mas agora Ele introduz a oração em Seu nome, antecipando Sua obra expiatória, Sua ressurreição e Sua ascensão.


Orar em nome de Jesus significa mais do que apenas mencionar Seu nome. Quem quiser orar em nome de Jesus deve estar em comunhão com Ele e levar Suas palavras a sério (cf. cap. 15: 7). A expressão "em nome de" no Novo Testamento geralmente significa que você representa a pessoa cujo nome está usando: Alguém fala e age em seu lugar; alguém executa sua vontade e suas intenções.


Portanto, se quisermos orar em nome de Jesus, devemos orar de uma forma que corresponda à nossa posição em Cristo, nossa união com Ele na glória. Além disso, nosso objetivo deve ser que Deus seja glorificado, assim como foi o objetivo do Senhor Jesus na Terra. Se nosso pensamento e nossas petições não forem caracterizados por nossa conexão com Ele e com Seus interesses, então de nada adiantará mencionarmos apenas "Em nome de Jesus". - Uma oração em nome do Senhor Jesus é uma oração que leva em conta o que Seu nome representa.


As maiores promessas repousam sobre essa oração.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 14: 1 - 33; 2 Tessalonicenses 1: 1 - 3



Nenhum comentário:

Postar um comentário