segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Esperança


A Esperança de Alexandre

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. (Romanos 5: 5)

A história conta de Alexandre "O Grande", que ele transferiu todos os seus bens para seus amigos leais, antes de sair para a conquista da Pérsia. Um deles, que lhe era muito próximo, perguntou ao rei se ele não havia retido nada para si. "Para mim só guardei a esperança", foi a resposta.
Não sabemos em qual esperança Alexandre pensava. Possivelmente ele não pensava em mais nada além de voltar vitorioso, são e salvo da batalha. Realmente a esperança fornece uma grande energia para perseverar e vencer em grandes dificuldades; e isto Alexandre provavelmente percebeu. Mas AI se a esperança for uma ilusão; então a decepção é tanto mais amarga, quanto maior a esperança. A esperança de Alexandre se cumpriu, e ele voltou como "O Grande" registrado na história. Mas a maioria das esperanças não se realizam, e das incontáveis decepções da vida ninguém fala.
Só há uma esperança que não confunde. Esta esperança só é conhecida por aqueles que tem paz com Deus pela fé no Senhor Jesus Cristo. Não á uma esperança qualquer, mas a bíblia, a palavra de Deus a chama de A Esperança. Ela se baseia no amor de Deus, que tem seu lugar no coração dos crentes. Ela dá poder e coragem em qualquer situação e alcança até a eternidade. Ali ocorre sua realização final e triunfa sobre qualquer honra humana. Alexandre não a conheceu. Você conhece esta esperança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário