sábado, 14 de julho de 2012

SALVA PELA GRAÇA, NÃO PELAS OBRAS


O homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus
(Gálatas 2:16; Efésios 2:8).

SALVA PELA GRAÇA, NÃO PELAS OBRAS

Uma senhora idosa, conhecida por sua piedade, veio assistir a uma reunião na qual eu pregaria o evangelho. Falei sobre as últimas palavras do Senhor Jesus na cruz: “Está consumado!” Após a reunião, ela ficou para falar comigo. Descobri que ela tinha uma consciência frágil, que a incomodava. Não se sentia preparada para o porvir, a vida além-túmulo, mesmo tendo vivido piedosamente. Essa senhora me contou que freqüentava a igreja, ajudava os vizinhos, lia a Bíblia e fazia orações. “Mas”, acrescentou, “essa noite Deus me mostrou que estou no caminho errado. Ao invés de receber o Senhor Jesus como meu Salvador, tenho feito das minhas boas obras o meu salvador. Por favor, ore por mim”.
Ela não mais se apoiou nela própria ou em suas boas obras, mas passou a se apoiar em mim e em minhas orações. Isso também não era a solução. Disse a ela que o Senhor Jesus afirmou que tudo estava consumado. Sua obra na cruz foi perfeita; não era necessário acrescentar nenhuma oração, nem as dela nem as minhas. Tudo o que é preciso é tão-somente descansar e crer no que Ele fez para nos salvar. Esse era o único caminho para a salvação.
O Senhor lhe concedeu a graça para se apegar à verdade e rejeitar as falsas tradições nas quais fora ensinada. Com a simplicidade de uma criança, ela se entregou à Pessoa e à obra do Senhor Jesus. Agora está no céu, salva unicamente pela graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário