quinta-feira, 19 de julho de 2012

“PROGREDIMOS”?


Venerado seja entre todos o matrimônio
(Hebreus 13:4).

“PROGREDIMOS”?

Quando o Senhor Jesus esteve neste mundo, as pessoas sabiam muito bem que toda a forma de imoralidade ou obscenidade é pecado. Na parábola do filho pródigo, o primogênito reprova o pai por matar o cevado para celebrar a volta do irmão que havia gasto tudo com prostitutas (Lucas 15:30).
Hoje em dia, pensamos que “progredimos” nesse assunto. É raro quem não aceite a fornicação e as relações sexuais fora do casamento e a permissividade. Não há limites quanto ao sexo. E as leis têm se adaptado para atender às mudanças culturais.
A eterna e imutável Palavra de Deus afirma exatamente o contrário. A Bíblia deixa bem claro que relações físicas entre homem e mulher são exclusividade dos casados. Qualquer coisa antes ou depois, fora do casamento é fornicação ou adultério, pecados aos olhos de Deus! O versículo de hoje continua: “Aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará”. É de causar medo ver como os cristãos em geral, especialmente os jovens, transgridem os mandamentos de Deus quanto ao sexo com tamanha facilidade por causa da cultura vigente. O julgamento de Deus virá e será terrível.
Todas as barreiras limitadoras têm sido sistematicamente derrubadas, e acima de todas, a mais importante: o temor de Deus. Luxúria e paixão nos fazem perder o controle, nos levam a profundos conflitos interiores, e sempre arrastam outras pessoas. Há somente uma única solução: nos aproximarmos de Deus com arrependimento, confessando nossos pecados, pedindo perdão e abandonando-os. Então Deus poderá nos perdoar e demonstrar Sua misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário