terça-feira, 3 de julho de 2012

O MAIOR RISCO


Naquele tempo estáveis sem Cristo… não tendo esperança, e sem Deus no mundo

(Efésios 2:12).

O MAIOR RISCO

“Os riscos econômicos, materiais e biológicos que nos cercam hoje em dia e nos cercarão no futuro não são os únicos. Há um risco muito maior: perder o propósito da minha vida ao falhar em considerar os direitos de Deus sobre ela”. Essas são palavras de um cientista nascido de novo, um verdadeiro cristão.
Esse é exatamente o problema principal da humanidade: falhar em compreender o real propósito da vida. Se o sentido, a essência e o alvo de nossa vida não estiverem nAquele que nos planejou, onde as encontraremos?
“Sem Deus no mundo.” Tal é nosso estado natural desde o nascimento. Tudo começou com aquela terrível catástrofe, a queda do homem devido ao pecado. Adão, o primeiro homem, caiu e junto com ele, toda a raça humana. Que miserável situação para se estar! E se torna pior ainda quando se sabe que uma vida inteira de negligência aos direitos de Deus inevitavelmente acaba em separação dEle por toda a eternidade. O versículo de hoje mostra essa verdade de maneira bastante clara: não há esperança para quem vive tão descuidadamente.
Então essa é a palavra final? As coisas continuarão assim e pronto? Graças a Deus que não! Jesus Cristo veio ao mundo para chamar os pecadores ao arrependimento. Uma mudança radical de direção é imperativa, pois, pela própria natureza humana, nos afastamos de Deus. “Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18).
Conceder vida é prerrogativa de Deus. Portanto, a vida vivida sob a orientação dEle é a única que vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário