segunda-feira, 3 de junho de 2013

A PRIMAZIA DE JESUS CRISTO


E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo
(Marcos 1:11).

A PRIMAZIA DE JESUS CRISTO

Quando Jesus Cristo foi batizado, Deus manifestou Sua alegria para com Seu Filho com estas palavras: “Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo”. E não é difícil saber a razão.
JESUS CRISTO tem a primazia na criação porque é “o primogênito de toda a criação” (Colossenses 1:15).
JESUS CRISTO tem a primazia entre os mortos porque é “o primogênito dentre os mortos” (Apocalipse 1:5).
JESUS CRISTO tem a primazia na ressurreição porque é “o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Colossenses 1:18).
JESUS CRISTO tem a primazia na família de Deus porque é “o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8:29).
JESUS CRISTO terá a primazia no milênio porque é “o príncipe dos reis da terra”, ou seja, “REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES” (Apocalipse 1:5; 19:16).
Ninguém é semelhante e nem minimamente comparável a Ele! Ele e o primeiro em tudo! Em todos os aspectos é digno de adoração. Todo o exército celestial O exaltará: “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças” (Apocalipse 5:12)! Que você e eu possamos fazer parte desta multidão de adoradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário