segunda-feira, 10 de junho de 2013

O CONSELHO DE DEUS

Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.

(Atos 20:27).

O CONSELHO DE DEUS


O eterno conselho de Deus abrange os planos de Seu coração desde a eternidade passada. Ele os revelou no Novo Testamento mediante os escritos dos apóstolos; e nós, crentes, estamos incluídos nesse projeto. Na epístola aos Efésios, Paulo fala das quatro dimensões desse conselho, pois deseja que possamos “perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade” desses planos (3:18).

A LARGURA. Em virtude da obra de redenção realizada por Seu Filho, Deus quer salvar todos os seres humanos de todos os povos, tribos, línguas e classes sociais para fazer deles Seus filhos amados, a fim de que estejam para sempre em Sua casa.

O COMPRIMENTO. O conselho da graça de Deus é eterno assim como Ele mesmo é eterno. Seus projetos duram por toda a eternidade. Nós, que cremos no Senhor Jesus e pertencemos à Sua Igreja, estaremos eternamente na casa do Pai.

A ALTURA. Isso nos fala da elevada posição em que fomos colocados como crentes. Individualmente fomos feitos filhos de Deus; e como conjunto formamos a Igreja de Deus, intimamente unida ao Senhor Jesus: somos Seu corpo no mundo e seremos Sua esposa no céu.

A PROFUNDIDADE. Temos de lembrar o quão baixo o Senhor Jesus teve de descer para nos salvar e conseguir que o conselho de Deus se tornasse realidade. Ele teve de se fazer homem e, como tal, assumir nosso lugar no juízo divino. Depois teve de penetrar nas profundezas da morte e do inferno. Mas Ele triunfou sobre tudo isso e venceu todas essas coisas.

É incompreensível o pensamento de que Deus nos amou com tamanho amor que nos incluiu em Seus maravilhosos e eternos projetos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário