sábado, 1 de junho de 2013

ENSINANDO AS CRIANÇAS


Não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor
(Efésios 6:4).

ENSINANDO AS CRIANÇAS

Quando a páscoa foi instituída, foi ordenado aos israelitas: “E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então, direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas” (Êxodo 12:26-27).
Na mente dos nossos filhos surgem questionamentos. Eles observam o que acontece na Ceia do Senhor e é um excelente momento para explicar a eles o significado da morte de Cristo, simbolizada pelos elementos. A Ceia é um sermão perpétuo do evangelho! Explicar o vinho e o pão exige referências à morte expiatória de Cristo, e as crianças são capazes de entender perfeitamente a doutrina do sacrifício substitutivo. Ao fazer isso, você irá ensinar às crianças a necessidade que elas têm do Salvador. Mostre-lhes os pecados que cometem, os pecados infantis a que estão propensas. Nessa questão trate com os jovens da mesma maneira que trata com os adultos.
Não hesite em dizer aos seus filhos a real situação do coração deles, caso contrário jamais sentirão a necessidade de cura. Diga-lhes que o salário do pecado é a morte, e não há como escapar dessa consequência. Seja gentil mas verdadeiro. Não esconda a verdade dos pequenos. Não pense que eles não conseguirão compreender. Trabalhe e ore para que a consciência deles seja despertada.
As crianças precisam aprender a verdade sobre a cruz. Creia que Deus irá salvá-las. Deus pode reavivar Sua Igreja com um grande afluxo de crianças e jovens que amam e conhecem a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário