sábado, 15 de junho de 2013

AMANDO PRIMEIRO


Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós; e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados
(1 João 4:10).

AMANDO PRIMEIRO

O versículo de hoje deixa bem claro que o amor tem sua origem em Deus. Ele procede somente de Deus. Nós, seres humanos, não amamos a Deus primeiro. Nem ao menos sentimos a necessidade desse amor! Não temos a menor ideia que Ele é amor (vv. 8 e 16). No entanto, Deus é “riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou” (Efésios 2:4). E reconhecemos tal verdade porque Ele procurou as pessoas que nem sequer O buscavam.
Vemos isso de modo cabal em Romanos 5:8: “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Essas palavras somente podem ser declaradas com convicção por aqueles que reconheceram, aceitaram e experimentaram o amor de Deus em Jesus Cristo. Anteriormente eram pecadores, mas creram que Cristo morreu pelo pecado deles, satisfazendo as justas exigências de Deus e os substituindo na cruz.
Que prova do amor divino! O que pode ser maior ou mais convincente? O amor de Deus estava ativo antes mesmo de qualquer reação de nossa parte, pois éramos Seus inimigos. Jesus Cristo morreu na cruz do Calvário como Cordeiro de Deus. Seu sangue, que foi derramado ali, é a garantia da obtenção do perdão e do livramento do juízo de Deus para quem crer nEle.
“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário