sábado, 22 de junho de 2013

CAUSA DA MORTE: COVARDIA


E com muitas outras palavras [Pedro] isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa
(Atos 2:40).

CAUSA DA MORTE: COVARDIA

No final do ano de 1951, o navio a vapor inglês “Teeswood” encalhou em um banco de areia na ilha de Borkum, devido a uma terrível tempestade com fortes rajadas de vento. Era somente uma questão de tempo antes do navio se partir sob a força das poderosas ondas. Um pedido de SOS foi passado por rádio e o navio de resgate Borkum foi enviado em auxílio.
A única possibilidade de resgate consistia em um rápido emparelhamento das duas embarcações. Nesse pouco tempo, os tripulantes do Teeswood deveriam pular para o Borkum. Era uma operação bastante perigosa, e treze marinheiros conseguiram ser salvos.
Dois tripulantes não ousaram pular, apesar do encorajamento do capitão deles. Eles viram como os companheiros foram salvos, mas não conseguiram reunir a coragem necessária. Ficaram ali, no convés, sendo açoitados pelas ondas bravias. Após a tempestade, não se achou os corpos deles.
“Salvai-vos desta geração perversa” foi a advertência do apóstolo Pedro para os seus ouvintes. Quem pertence ao mundo que rejeita a Deus e a Seu Filho permanece sob a ira divina e ruma ao julgamento eterno (Romanos 1:18).
“Salvai-vos” ainda é o chamado de Deus para a humanidade. Todos os que creem no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal serão salvos. Esse não é um salto no escuro que devemos temer. Cristo entrou na morte em nosso lugar… e saiu vitorioso! Ele é digno de nossa confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário