E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres..., e a mãe dos filhos de Zebedeu. Mateus 27: 55, 56
Embora a mãe de Tiago e João apresente seu pedido ao Senhor com humildade, o conteúdo do seu pedido — que seus filhos ocupem uma posição especialmente elevada no reino do Messias — não é nada humilde. O desejo de estar o mais próximo possível do Senhor Jesus por amor a Ele é espiritual. Mas o desejo de estar mais próximo Dele do que os outros é carnal, porque nossa atenção não está voltada para o Senhor, mas para nós mesmos e para os outros, com quem nos comparamos e que queremos superar. Por isso, a exortação “Não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes” permanece atual enquanto estivermos na Terra (Romanos 12:16).
Pouco depois, encontramos a mãe dos dois apóstolos debaixo da cruz. Aqui terminam todos os planos ambiciosos e carnais. — Não deveríamos também avaliar todos os desejos para nós e nossos filhos à luz da cruz de Cristo? Só assim podemos ver que “crucificamos a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5: 24). Isso inclui todos os desejos egoístas.
O Senhor Jesus adverte enfaticamente os discípulos contra o desejo de superar e dominar uns aos outros. Quem pertence ao seu grupo de discípulos deve aprender com Ele o que significa servir abnegadamente: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir” (Mateus 20: 25 - 28).
Leitura diária da Bíblia: Isaías 63: 1 - 14; Marcos 2: 18 - 28
Nenhum comentário:
Postar um comentário