O Senhor Jesus repreende aqui as pessoas que observam o céu e podem prever o tempo, mas não querem prestar atenção aos sinais dos tempos.
Como cristãos, não ficamos à espera de determinados acontecimentos que ocorrem nesta terra. No entanto, observamos o que acontece. E muitos eventos e desenvolvimentos em nosso tempo são precursores dos julgamentos que estão por vir. O tempo da longanimidade de Deus com o mundo ímpio, que rejeita a Cristo, está quase no fim. E então Deus preparará o cenário para o reino de Cristo em poder e glória, quando todos os seus inimigos forem colocados a seus pés.
Será que hoje avaliamos o tempo corretamente? Não somos também sábios e prudentes em muitas outras questões, mas não reconhecemos o que Deus espera de nós neste tempo? Se sabemos que este mundo será julgado em breve, isso deveria influenciar a nossa vida! E não apenas para nos separarmos do mundo, mas para darmos um testemunho positivo a ele.
Não ficaremos aqui por muito tempo. A vinda do Senhor logo levará os filhos de Deus da Terra. Portanto, precisamos ser despertados para que correspondamos à nossa verdadeira vocação.
Se não vivemos na expectativa do nosso Senhor, é porque nos tornamos mornos – nosso amor por Cristo esfriou. Quão triste seria se Ele nos encontrasse nesse estado quando vier! Por isso, “não durmamos, pois, como os demais”, mas sigamos o chamado: “Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!” (1 Tessalonicenses 5:6; Mateus 25:6).
Leitura bíblica diária: Eclesiastes 1: 1 - 11; Marcos 4: 10 - 20
Nenhum comentário:
Postar um comentário