quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Estando ciente do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus e todos os santos. Filemon 1:5

Amor por todos os santos

 

Filemon era conhecido entre os crentes por seu amor e sua fé. O apóstolo Paulo também tinha ouvido falar disso e menciona isso em sua carta a Filemon. É notável que o amor de Filemon se estendia a “todos os santos”. Obviamente, ele não fazia distinção entre simpatia e antipatia. Ele amava todos os que foram redimidos pelo sangue do Senhor Jesus. Eles foram separados para Deus e, portanto, eram “santos”. 


As congregações (igrejas) em Colossos e Éfeso também se destacavam particularmente por seu “amor a todos os santos” (cf. Colossenses 1:4; Efésios 1:15).


Na época do apóstolo Paulo, quando a igreja de Deus existia há apenas alguns anos, os cristãos ainda não estavam divididos em diferentes denominações como hoje. Ainda não havia centenas de diferentes formas de igrejas. Mas, independentemente disso, nós também devemos demonstrar um amor sincero por todos os crentes que amam o Senhor Jesus e que o Senhor Jesus ama. Eles foram redimidos por sua obra na cruz! Essa é a razão pela qual devo amá-los. Além disso, o amor de Deus foi derramado em nossos corações. Essa é a razão pela qual posso amá-los (Romanos 5:5).


Certamente você já encontrou um cristão que nunca tinha visto antes, durante as férias ou em uma cidade estrangeira. Normalmente, a centelha do amor surge imediatamente e seu coração se aquece quando você percebe que se trata de um filho de Deus.


“Amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente” (1 Pedro 1:22).


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 6: 1 - 12; Marcos 6: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário