quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A QUEM DEUS OUVE


Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve
(João 9:31).

A QUEM DEUS OUVE

É sempre encorajador quando um cristão encontra outros que pensam da mesma maneira, especialmente quando se é jovem. Em certo hospital, uma garota de 16 anos de idade surpreendentemente confessou ser cristã e contou sua história incomum. Dois anos antes, ela falou com o sacerdote da região onde morava e expressou seu desejo de ser batizada. Ela havia crido em Jesus Cristo e queria tornar pública a confissão de sua fé por meio do batismo.
Seus colegas de escola não conseguiam entendê-la de jeito nenhum. Eles insistiam que Deus não existia e, portanto, que não fazia sentido crer em alguém que não passava de uma fantasia. Isso não a abalou. “Vocês têm problemas e os discutem entre vocês mesmos, não é?” Todos concordaram. “E os problemas se resolvem por causa disso?” A resposta dos colegas foi não. “Pois bem, eu discuto os meus com Deus, e Ele sempre me ajuda. Ou Ele muda a situação ou me dá forças para enfrentá-la. Se eu apenas falasse comigo mesma, como isso poderia acontecer?” Eles não tiveram o que responder.
Muitas pessoas oram e não obtêm respostas. O versículo de hoje esclarece isso. Se alguém ora simplesmente para satisfazer seu próprio egoísmo, Deus não irá ouvir. É uma grande mentira achar que Deus não existe só porque Ele não me dá o que desejo. Aquela jovem conhecia algo superior. Ela desejava viver de acordo com a vontade de Deus. E Deus a ouvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário