sábado, 2 de novembro de 2013

“É O FIM DE TUDO…”???

Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz… e… sairão
(João 5:28-29).

“É O FIM DE TUDO…”???

Marie Curie (1867-1934) foi uma das cientistas mais conhecidas de todos os tempos. Ganhou o prêmio Nobel duas vezes. Seu marido Pierre também foi um pesquisador famoso, e também um ganhador do Nobel. No entanto, morreu aos 46 anos de idade devido a um acidente, no qual sua cabeça foi esmagada pela roda de uma carruagem.
Após o funeral, Marie escreveu algo chocante em seu diário: “Nós o observamos no fundo da grande cova. A sepultura estava repleta de coroas de flores. Pierre está dormindo seu sono definitivo. É o fim de tudo, de tudo…”
É compreensível a dor de uma mulher que lamenta por seu amado marido, com o qual havia trabalhado por muitos anos. Ela não tinha esperanças de encontrá-lo no porvir: “É o fim de tudo, de tudo…”
Contudo, a morte não é o fim de tudo. Jesus Cristo declarou isso e Sua própria ressurreição demonstra essa verdade. A existência do homem não acaba com a morte: seu espírito tem de comparecer diante de Deus para prestar contas.
Hoje Deus oferece a todos o perdão dos pecados por meio do sacrifício expiatório de Jesus Cristo. Quem rejeita tal oferta de Deus um dia será julgado de acordo com suas obras. Mas quem confessa sua culpa diante dEle, reivindicando para si mesmo a obra de Cristo pela fé, recebe o perdão e tem a seguinte segurança: “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 João 5:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário