terça-feira, 26 de novembro de 2013

CONFORME A SUA TERRÍVEL IMAGEM


E Adão… gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete
(Gênesis 5:3).

CONFORME A SUA TERRÍVEL IMAGEM

Adão, o primeiro homem, foi criado à imagem e semelhança de Deus. Mas quando caiu em pecado, essa imagem divina que ele deveria refletir foi seriamente desfigurada. O resultado disso foi que, em vez de revelar as características de Deus, a natureza do homem foi completamente corrompida pelo pecado, princípio maligno do qual procede todo ato, pensamento e motivação do ser humano. Uma conseqüência posterior da transgressão ao comando divino foi que a morte e todas as desgraças advindas do pecado se infiltraram na raça humana.
Assim Adão se tornou pai de uma descendência pecadora e caída. Ele gerou um filho como ele mesmo, ou seja, pecador. Desde então a raiz do pecado, essa tendência inata para o mal, passa de uma geração a outra. “Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12).
A ideia que as crianças são boas por natureza e que é o ambiente e a sociedade que as estraga é totalmente errada. Crianças não são seres puros. Todos os pais, sem exceção, descobrem em seus filhos a semente do pecado, igual à que eles mesmos carregam.
É um quadro sombrio e sem esperança? De jeito nenhum! Deus nos concede a possibilidade de um novo nascimento em Sua Palavra. Não é a reencarnação em uma vida futura, mas a própria vida de Deus dentro de nós, aqui e agora. Todos os que creem no Senhor Jesus e abrem seu coração a Ele recebem esse dom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário