sexta-feira, 29 de novembro de 2013

XERETAS DE HOTEL


Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem da minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos
(Jeremias 16:17).

XERETAS DE HOTEL

Esse foi o título que uma revista deu a um artigo sobre controle de qualidade que 400 hotéis haviam iniciado. Durante um ano os inspetores chegavam para trabalhar nos hotéis de forma insuspeita. Descortesia na recepção, o padrão da comida servida no restaurante, a eficiência das camareiras – para tudo era dado uma nota. E não pense que os xeretas ignoravam a poeira sobre os quadros ou manchas na cortina! Apesar de todo o cuidado, os proprietários dos hotéis se sentiam desconfortáveis tanto com a inspeção quanto com o relatório final.
Desconforto é o que muitas pessoas sentem quando pensam em Deus. Mas Deus não espiona nossa vida: Ele já sabe tudo a nosso respeito. O que O interessa é nossa atitude em relação a Ele. Seu relatório final é severo: “não há nenhum justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda” (Romanos 3:10-11). E o versículo 23 afirma: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.
 Mas será que é isso o que Deus deseja? Que nos sintamos incomodados em Sua presença? Que Ele seja visto como um “xereta” que procura desesperadamente por cada mínimo erro que cometemos? Absolutamente não! O versículo 24 declara: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”.
O que Deus procura é pessoas com o coração aberto para Ele a fim de que possam receber em abundância de Seu amor. “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” (2 Crônicas 16:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário