segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CADÊ A TORNEIRA?


Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida
(Apocalipse 22:17).

CADÊ A TORNEIRA?

Ao final de um dia quente e ocupado, entrei no hotel em que estava hospedado. No hall havia uma fonte de água potável. Como estava com sede, fui até lá, e vi uma placa: “Incline-se e beba!” O que isso significava? Procurei por uma torneira por onde a água pudesse fluir. Em vão. Após alguns momentos, fui à recepção pegar a chave do meu quarto. Perguntei à recepcionista como a fonte funcionava. “Apenas faça o que está descrito na placa”, disse ela sem nem mesmo olhar para mim; “incline-se e beba”. Por estar muito sedento, voltei à fonte, ainda em dúvida. Se não havia torneira, de onde a água viria? Mas achei melhor tentar obedecer ao comando. Inclinei-me sobre a cuba e logo surgiu um jato de água pura e refrescante.
Quando minha sede acabou, examinei a fonte mais detidamente. O fluxo de água surgia automaticamente quando a cabeça se aproximava de um sensor fotográfico.
Isso me lembrou de outra fonte. No capitulo 4 de João,o Senhor Jesus falou sobre uma água viva que saciaria a sede das pessoas: a vida eterna. E o que temos de fazer para obtê-la? Somente nos inclinarmos diante do Filho de Deus e beber. Qualquer outro meio é inútil. Temos de nos render ao senhorio dEle, o que significa nos render ao amor dEle, às palavras dEle, ao toque dEle, a tudo o que Ele é e ordena. Então a água fluirá de dentro de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário