quinta-feira, 14 de novembro de 2013

RAÍZES DESCOBERTAS

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite, pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo;
(Salmo 1:1-3).

RAÍZES DESCOBERTAS

Uma árvore gigante na Califórnia, reconhecida como uma das mais antigas do mundo, mostrou sinais de definhamento. O departamento florestal ordenou que fosse feito todo o possível para salvá-la, mas os especialistas não conseguiram chegar a um acordo sobre um remédio eficaz. Foi recomendado cuidados especiais e fertilização, mas nenhum detalhe específico foi sugerido.
Parte das raízes ficava acima da terra, expostas por décadas, e incontáveis turistas as pisaram. Então um dos guardas florestais sugeriu que fossem cobertas por toneladas de terra. A experiência lhe tinha ensinado que as coníferas eram extremamente sensíveis à negligência humana. Os resultados excederam todas as expectativas. A árvore gigante reconquistou sua força anterior.
Deus, nosso Criador, também equipou nossa alma e espírito com grande sensibilidade. Se não estivermos atentos, satanás irá enviar seus mensageiros para nos esmagar, nos tornando tão endurecidos que perderemos o temor a Deus e o respeito pelos outros. O contato com esses seres é desastroso, eternamente desastroso.
Se nossas raízes espirituais estiverem em perigo, não adianta medidas paliativas, como maior frequência às reuniões cristãs, ou decorar mais versículos, ou ouvir mais pregações. Temos de imergi-las na Palavra de Deus, nos enchendo do próprio Deus até que transbordemos dEle. “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente” (Colossenses 3:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário