terça-feira, 19 de novembro de 2013

PREPARANDO O TERRENO


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos
(Atos 4:12).

PREPARANDO O TERRENO

Certo conde, muito doente, pediu para um pregador visitá-lo a fim de lhe falar sobre assuntos religiosos. No entanto, ele enfatizou que não queria ouvir nada acerca de Jesus Cristo. “Posso falar com o senhor sobre Deus?” O doente permitiu. Então o pregador começou a descrever o amor de Deus. Isso fez o conde se sentir bem, e pedir outra visita.
No segundo encontro, o pregador falou sobre a sabedoria, a onisciência e onipotência de Deus. Na terceira visita falou da santidade e justiça divinas, mencionando que “do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens” (Romanos 1:18). Essa palavra tocou a consciência do conde, e entendeu que não podia estar diante de Deus com toda a culpa que acumulara na vida. Nesse ponto, o pregador terminou suas visitas.
Pouco tempo depois, o doente lhe convocou novamente. Estava com medo e angústia mental.
A primeira pergunta que o conde fez foi: “Não há salvação para mim?”
- Há, sim. Só que então eu teria de lhe falar sobre Cristo, o Senhor.
Mas agora o paciente estava pronto para ouvir a mensagem da salvação no Redentor, que veio “buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Em sua necessidade e anseio, o conde recebeu o evangelho e encontrou a paz que tanto desejava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário