terça-feira, 5 de novembro de 2013

NÃO HÁ DEUS?


Disse o néscio no seu coração: Não há Deus
(Salmo 14:1).

NÃO HÁ DEUS?

Deus, o Criador do universo. A criação não é uma cadeia de acontecimentos não-planejados, e nem o produto de misteriosos processos de desenvolvimento. Ela resulta da vontade e do poder do Deus de paz, santidade e amor.
Deus, o Pai de todos. Ele é o Pai de toda a humanidade, no sentido de que é o Criador e deseja ter relacionamento pessoal com cada indivíduo. A Palavra de Deus afirma: “Um só Deus e Pai de todos” (Efésios 4:6). Portanto, Deus não é um poder impessoal. O Deus vivo Se revelou em Jesus Cristo. Ele vive para sempre, é santo, governa sobre tudo, e é amor (1 João 4:8).
Deus deseja salvar a todos por meio de Jesus Cristo. Recebemos nossa vida natural para que O busquemos e O encontremos. Os que foram conduzidos ao arrependimento pela bondade de Deus (Romanos 2:4) e creram no Salvador, Jesus Cristo, são perdoados e recebem todos os maravilhosos dons que Ele concede aos Seus. Ele é o Deus que preenche o vazio de cada coração. O apóstolo Paulo finalizou seu sermão aos atenienses com as seguintes palavras: “Deus… anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).
Deus será o Juiz de todos. Atualmente Cristo ainda é Salvador, mas logo será Juiz. Sua ressurreição, testificada por muitos de Seus contemporâneos e enfatizada pela Palavra de Deus, Lhe garante o trono de julgamento (Atos 17:31). Porém, o desejo de Deus não é sentenciar nem punir as pessoas, mas Ele “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário