sábado, 9 de novembro de 2013

DEMÔNIOS DIVERTIDOS


E não quero que sejais participantes com os demônios
(1 Coríntios 10:20).

DEMÔNIOS DIVERTIDOS

Em um sábado, dia 8 de novembro de 2003, entre meia-noite e 01h, um homem tocou a campainha de sete casas em nossa vizinhança. Ele entregava encomendas ansiosamente esperadas que não poderiam ser deixadas nas caixas de correspondência. Naquela noite cinco mil carteiros estavam em ação, distribuindo cem mil cópias do último volume da série Harry Potter. Um cliente havia encomendado 30 livros para dar de presente aos convidados de sua “festa mágica”.
Com relação a Harry Potter, muitos dizem que é apenas fantasia, e é ótimo para ler. O mundo mágico não lhes causa problema, e nem irão começar a praticar magia após a leitura.
No entanto, o que vemos hoje em dia é uma onda cada vez maior e mais poderosa de ocultismo invadindo todos os meios de comunicação. O escritor inglês G. K. Chesterton (1874-1936) disse certa vez que quando as pessoas param de crer em Deus, elas não começam a crer em nada, mas a crer em tudo.
Não nos enganemos! Brincar com magia branca ou negra tem consequências espirituais gravíssimas. Quem se expõe voluntariamente a esse tipo de coisa se abre a influências que não pode controlar. Atrás de qualquer forma de idolatria e magia existem demônios, anjos caídos, contra os quais Deus nos adverte claramente em Sua Palavra.
E nem sempre o mundo das trevas se mostra como de fato é. Na maioria das vezes a “embalagem” parece inofensiva, excitante, sem problemas, “ótima para ler”, ver, se divertir. Mas ainda assim é o mundo das trevas sendo convidado a destruir a vida das pessoas que desprezam a advertência divina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário