domingo, 10 de agosto de 2014

2 Reis 2:1-14

Porque o mesmo Senhor descerá do céu… e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor
(1 Tessalonicenses 4:16-17).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 REIS (Leia 2 Reis 2:1-14)

Enquanto o arrebatamento de Enoque é resumido pelas Escrituras em duas linhas (Gênesis 5:24; Hebreus 11:5), Deus nos permite (como permitiu a Eliseu) testemunhar em detalhes o arrebatamento de Elias. Glorioso evento que nos faz lembrar do outros dois - um passado e outro ainda por vir! O passado foi a ascensão do Senhor ao céu. Como Elias, Jesus trilhou o caminho de Seu povo Israel, do qual temos vários estágios aqui simbolizados – Gilgal, Betel, Jericó e finalmente o Jordão. Da mesma maneira que Eliseu recusou separar-se de Elias, os discípulos eram devotados ao Senhor Jesus. “Senhor, para quem iremos?” (João 6:68; 11:16). E eles também foram testemunhas de Sua ascensão (Atos 1:9). Então, de acordo com a promessa que Ele lhes fez, o Espírito Santo desceu com poder sobre todos. Isso nos lembra do espírito de Elias vindo e descendo sobre Eliseu depois da separação de ambos.

No entanto, este capítulo também nos faz pensar em um acontecimento que ainda se dará: o arrebatamento de todos os redimidos “para o encontro do Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:17). Como Elias, estaremos seguindo nosso caminho, sabendo o que nos sobrevirá. Essa esperança deve trazer júbilo ao nosso coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário