sábado, 30 de agosto de 2014

NOSSA REAL ESPERANÇA

Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor
(1 Tessalonicenses 4:16-17).

NOSSA REAL ESPERANÇA

Que suprema e indescritível alegria haverá quando o próprio Senhor vier buscar Seus redimidos para levá-los à casa do Pai! Todas as hostes de redimidos de todas as eras, em seus corpos de glória, estarão enfileirados diante do Cordeiro de Deus. Todos subirão juntos, “mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda” (1 Coríntios 15:23).

Todos conhecerão como são conhecidos. Uma eternidade de alegria inalterável, de santa comunicação, de ininterrupta comunhão! Todos serão de Cristo, e como Cristo, no sentido pleno da expressão. Isso está declarado em Cantares 7:10: “Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição”. Ser de Cristo será fonte de profundo prazer ali. E também deveria ser neste mundo!

O poder da ressurreição de Cristo vivificará o corpo de Seus santos. Eles ressuscitarão como santos glorificados e não terão qualquer traço de pecado! Os filhos de Deus serão ressuscitados, não para condenação como os incrédulos, pois Cristo já suportou a punição que mereciam (Hebreus 9:27-28), mas para receberem seus galardões no Reino.

Nossa esperança, entretanto, não são as recompensas do Reino, nem qualquer outra coisa, mas o cumprimento da promessa do maravilhoso Senhor Jesus de vir e nos receber para Si mesmo (João 14:3).

“Cristo em vós, esperança da glória” (Colossenses 1:27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário