quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SERENIDADE E ALEGRIA… INCLUSIVE NA PRISÃO

Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho
(Filipenses 1:20-21)

SERENIDADE E ALEGRIA… INCLUSIVE NA PRISÃO

O apóstolo Paulo escreveu a epístola aos Filipenses enquanto estava na prisão por causa de sua fé. Analisemos algumas passagens interessantes sob essa perspectiva:

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (4:4-7).

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (4:11-13).

“Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou… O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (4:18-19).

Livres ou encarcerados, temos de experimentar o segredo de Paulo: “Para mim o viver é Cristo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário