sexta-feira, 1 de agosto de 2014

COMO LER A BÍBLIA

Convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam
(Lucas 24:44-45; João 5:39).

COMO LER A BÍBLIA

“Quando escutamos a lei de Moisés, os salmos e os profetas, escritos anteriores à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, devemos discernir a Cristo neles e compreender o que nos ensinam sobre Ele” (Agostinho).

“Toda a Escritura está orientada para Cristo. Cristo, o Filho do Deus vivo, é o verdadeiro núcleo da Sagrada Escritura… Assim a interpretação da Escritura não deve isolar certas passagens nem compreendê-las independente de seu centro, ou seja, de Cristo” (Martinho Lutero).

A Bíblia não é um livro de história nem de moral, mas é a Palavra de Deus. É o livro no qual Deus registra Seus pensamentos, Seu amor e Seu projeto para a humanidade. Todo o plano de Deus tem como meta destacar a perfeição de Seu Filho Jesus Cristo e a grandeza de Sua obra na cruz. Lendo a Bíblia somos, pois, levados a conhecer melhor o próprio Cristo.

Deus Se revelou a nós através de Cristo, que veio como homem entre os homens. Seu amor, humildade, santidade, paciência, disposição frente às necessidades tão variadas dos seres humanos estão expostos na Palavra de Deus. A Bíblia não é um livro comum, e não pode ser lido como um livro comum. Há uma chave para entender a Bíblia: a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário