quinta-feira, 31 de julho de 2014

O VESTIDO DE CASAMENTO DA NOIVA DO CORDEIRO

E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos
(Apocalipse 19:8).

O VESTIDO DE CASAMENTO DA NOIVA DO CORDEIRO

Em Apocalipse 19 se fala das bodas do Cordeiro que acontecerá no céu. O Cordeiro se refere ao nosso Senhor Jesus Cristo. E quem é Sua noiva? É o conjunto de todos os crentes salvos desde Pentecoste até o arrebatamento da Igreja. Todos os seres humanos que durante esse período de tempo creram nEle como Senhor formam, em conjunto, a esposa do Cordeiro.

Ela veste um magnífico vestido de casamento feito de linho fino, “puro e resplandecente”. A Bíblia nos explica o que tal tecido representa: “as justiças dos santos”. Será que por um momento pensamos que como crentes neste mundo estamos confeccionando o vestido de casamento que vestiremos um dia? “As justiças dos santos” incluem tudo o que fazemos na virtude e na direção do Espírito Santo.

Em Hebreus 6:10 lemos: “Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis”. Ele não esquece nada. Toda boa obra que Deus preparou de antemão e que tenhamos realizado será contada como uma parte desse precioso vestido de noiva.

Mas não esqueçamos que tudo é por Sua graça, pois “foi-lhe dado que se vestisse”. O apóstolo Paulo disse: “Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo” (1 Coríntios 15:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário